O governo do Acre mantém na TV uma propaganda em que recomenda que as pessoas não se guiem por boatos (de blogueiro, digamos) e confiem apenas nas informações oficiais, ou seja, dele, o governo. Diz, ainda, na propaganda, que as pessoas andam boatando que falta isso e aquilo, mas que fiquemos tranquilos porque está tudo sob controle.
Sabemos que o governo estadual sempre quis manter controle absoluto de tudo mesmo. Realizou várias reuniões com a direção da Associação Comercial e da Associação de Supermercados do Acre, para definir estratégia com o objetivo de assegurar o abastecimento do Estado, incluindo o uso de aviões da (Força Aérea Brasileira (FAB) no transporte de hortigranjeiros de Porto Velho para Rio Branco.
Após postagens neste blog sobre majoração de preços, podem anotar: as entidade vão explicar que o aumento não está relacionado à cheia do Rio Madeira, mas a fatores do mercado produtor, em outros estados.
Por que não disseram isso bem antes ao governo, à sociedade, quando estiveram reunidos para tratar dessas questões em momento tão delicado da vida no Acre? Por que ficam com a cantilena de que não haverá aumento de preços, que está tudo sob controle, que não haverá desabastecimento?
Em vão, um empresário, diretor da Associação Comercial do Acre, chegou a sugerir à diretoria “antecipação muito clara da entidade sobre aumento de preços”.
– Eu, particularmente, não acredito na possibilidade de não acontecer, principalmente se a cheia perdurar por mais tempo. Assunto para reunião de terça, mas é muito sério e temos que tomar uma posição – disse ao blog.
O ego de cada um finda sendo bem maior que a gravidade da situação. Ontem, por exemplo, armaram até uma pequena solenidade para receber a balsa com as botijas de gás. Um monte de políticos na beira do Rio Acre aguardando a chegada da balsa, com cobertura da grande imprensa acreana. Eles não se dão conta do ridículo em que nos meteram e seguem delirando na batatinha.
Como o transporte de produtos hortifrutigranjeiros está sendo subsidiado pelo governo federal via FAB, a sociedade espera um basta na extorsão nos supermercados.
Fonte: Blog do Altino