Os problemas na saúde pública de Manoel Urbano parecem ser infinitos. Com a denúncia feita na última semana pelo vereador Raimundo Cipriano (PSDC), a respeito da falta de medicamentos na farmácia básica municipal, algumas medidas emergenciais por parte do Poder Executivo foram tomadas.
Segundo funcionários, uma pequena quantia de medicamentos foi comprada pessoalmente pelo Prefeito em caráter emergencial.
Mesmo com a ação, na manhã desta sexta-feira (1), o referido vereador foi procurado por moradores da zona rural, que questionavam novamente a falta de remédios na farmácia do município. Questionado pela comunidade, o parlamentar visitou as unidades de saúde e pôde constatar a veracidade da falta dos medicamentos.
Dentre os remédios mais solicitados e motivo de maior reclamação por parte da população, é o usado no tratamento de pessoas hipertensas.
Diante a tantas reclamações feitas pela comunidade, o vereador procurou a Secretária Municipal de Saúde para uma solução definitiva do problema. Para a surpresa de Cipriano, a secretária de saúde do município, Miriam Almeida, segundo informações de funcionários, a mesma encontra-se no litoral nordestino, mais precisamente na Cidade de Fortaleza-CE, junto com seu esposo Hermerson Almeida, que também é enfermeiro da rede municipal de saúde, em uma viagem turística, sem previsão de retorno ao município do Vale do Purus.
Fonte: purus acontece. net