Os moradores de Rodrigues Alves que precisam trafegar pela Variante ou pela BR 364 estão desde sábado (08) enfrentando dificuldades para para sair do município. A balsa que opera no Juruá para a travessia de veículos e passageiros na chegada da cidade teve que suspender seus serviços por conta das condições de acesso à rampa de desembarque.
Com a vazante do rio, um banco de areia se formou na chegada do porto e a embarcação, que é disponibilizada pelo Governo do Estado, ficou sem condições de ancorar na rampa. Na semana passada, por várias vezes a balsa ficou encalhada e teve dificuldades para encostar no porto para a saída das pessoas e dos carros que estavam a bordo.
Para evitar uma viagem mais longa para chegar a Cruzeiro do Sul, pela Rodovia AC 407, os moradores de Rodrigues Alves tem que pagar para fazer a travessia em embarcações particulares, de porte menor, que conseguem chegar, mesmo com muita dificuldade, ao local de desembarque.
Somente no início da tarde desta segunda-feira (10), uma máquina do Deracre chegou ao local para retirar a camada de areia que aterrou a rampa e impede a passagem dos veículos. A previsão é que o porto esteja liberado a partir desta terça-feira.