O evento foi promovido pela Prefeitura
A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Coordenação Municipal de Juventude, promoveu neste domingo (30) no Parque Recreativo Municipal um dia de lazer para comemorar o dia Mundial da Juventude. Mais de mil jovens foram envolvidos em atividade de lazer, esporte e cultura.
O dia 30 de março é comemorado o Dia Mundial da Juventude. A data foi criada pelo então Papa João Paulo II durante o Jubileu da Redenção em 1984. Na ocasião o pontífice confiou aos jovens do mundo inteiro uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé.
Para comemorar esta, em Rodrigues Alves a Prefeitura reuniu os jovens e promoveu diversas atividades que começaram as 8:00 horas da manha e se estenderam até as 17:00 horas. Foram realizados Torneios de Futebol Society na quadra de grama sintética, nas modalidades masculino e feminino e torneio de toleibol de areia. Também teve a apresentação do grupo de capoeira do município e do grupo de dança Destrak Dance, formado por jovens de Rodrigues Alves.
No total participaram 40 equipes, em todas as modalidades. As competições envolveram jovens tanto da zona urbana quanto das das comunidades rurais.
Pela parte da tarde a banda Companhia do Forró e cantor Mardone animaram a festa até o fim do dia para a animação da juventude.
“Queremos agradecer o apoio da Prefeitura de Rodrigues Alves, em especial ao prefeito Burica, o vice Jailson Amorim e a secretária de Assistência Social Mônica Freitas, pela atenção que eles sempre têm dado a nossa juventude” – enfatizou Cleuvis, representante da Coordenação de Juventude da prefeitura.
“A Juventude precisa de atenção e carinho, a prática esportiva ajuda a afastar os jovens das mazelas que o mundo oferece, e a Prefeitura de Rodrigues Alves tem sempre dado a oportunidade para os jovens de nosso município praticar esportes. Ressaltou Orleildo Bussons, Coordenador de Esportes do Município.
Entre as competições, o torneio de futebol soçaite para mulheres chamou a atenção pela quantidade de garotas que praticam o esporte no município. Quebrando o tabu de que apenas os homens gostam de jogar futebol, elas formaram sete equipes e demonstraram muita intimidade com a bola.
Uma dos destaques foi a estudante Samila Souza da Silva que marcou o gol de sua equipe na semifinal do torneio. A equipe de Samila ficou em segundo lugar na competição, mas para a atleta, o importante foi participar de um evento que valoriza a juventude.
“Precisamos de atividades como essa sempre para que possamos mostrar que todo jovem tem capacidade. Estamos felizes por esse dia” disse a jogadora.
Assessoria de Comunicação