Prefeito Burica de Freitas recebeu a chave do veículo, numa solenidade realizada em Cruzeiro do Sul.
O carro que será usado no trabalho de proteção a crianças e adolescentes foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Henrique Afonso (PV-AC). A entrega do veículo aconteceu na manhã de sábado (8) numa solenidade realizada no Teatro José de Alencar em Cruzeiro do Sul.
A emenda do deputado no valor de R$ 800 mil destinou um veículo para cada município acreano que conta com Conselho Tutelar. A entrega dos veículos para Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima foi realizada na mesma solenidade pelo secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Acre, Henrique Corinto.
“Existem muitos casos de pedofilia no Acre e os conselhos tutelares que são fundamentais para proteger as crianças estão desaparelhados. Eu sei que cada conselheiro é dedicado na proteção dos menores e muitas vezes usam seus transportes particulares para trabalhar, por isso, eu tive essa iniciativa”, comenta Henrique Afonso.
O prefeito Burica esteve na solenidade acompanhado da esposa e secretária de assistência social, Mônica Freitas, conselheiros tutelares do município e outras pessoas ligadas à proteção dos menores.
Ele lembrou que encontrou o Conselho Tutelar do município completamente desorganizado e iniciou uma reestruturação contando inclusive com a doação de um carro pela Polícia Federal.
“Mas graças a Deus nós estamos recebendo esse veículo novo que vai possibilitar a visita dos nossos conselheiros tanto nos bairros da cidade, como nas comunidades rurais, pelo menos durante o verão. Eu quero agradecer muito ao deputado Henrique Afonso, que sempre tem ajudado Rodrigues Alves e é muito sensível a essa causa tão importante, que é a proteção das nossas crianças. Como o deputado falou quem comete os abusos geralmente é uma pessoa que está próxima as crianças, como um parente ou no máximo um vizinho e nós enquanto autoridades públicas temos que abrir os olhos pra isso. Com esse carro, os nossos conselheiros não vão apenas combater, mas agir de forma preventiva realizando palestras para orientar os pais ou responsáveis e as próprias crianças a tomarem os devidos cuidados”, finaliza Burica.