Mãe de 12 filhos, Helena Pereira levou o título em Rodrigues Alves.
Beleza e elegância fizeram parte dos critérios de avaliação
Oito candidatas disputaram o título de ‘Miss Terceira Idade’, em Rodrigues Alves, cidade acreana com pouco mais de 15 mil habitantes, na noite da última sexta-feira (26). Em sua quinta edição, o concurso movimentou a pequena cidade.
A vencedora do concurso foi Helena Pereira da Silva, de 73 anos, conhecida na cidade por ‘Frochinilda’. Foi dela também o título do primeiro concurso promovido na cidade, em 2005.
Mãe de 12 filhos e no quarto casamento, Helena é humorista na cidade. “Estou muito feliz. Dentro de mim sou uma menina de 18 anos e gosto mesmo é de balada, agitação”, comenta a Miss.
As candidatas exibiram charme e elegância na passarela sob os aplausos do público. Na ocasião, também foi eleito o Mister Terceira Idade, no entanto, apenas dois candidatos estavam na disputa.
Para avaliar os candidatos, os jurados levaram em consideração a postura, elegância e simpatia com público, além da beleza.
O vencedor do concurso de Mister foi o trabalhador rural, José Rodrigues de Souza, de 83 anos, conhecido por ‘Zé Jaca’. Para José Rodrigues, o prêmio foi uma ‘surpresa’.
“Eu não esperava ser o vencedor, mas já que me elegeram fico feliz por isso. Me sinto muito agradecido por estar sendo homenageado com esse título e aplaudido por tantas pessoas”, declarou.
O evento é promovido pela prefeitura do município e tem como finalidade elevar a autoestima e valorizar os idosos. De acordo com o prefeito, Francisco Ernilson de Freitas, além do concurso, o município desenvolve outras atividades para melhorar a saúde das pessoas da terceira idade.
“É uma forma de valorizarmos essas pessoas que contribuíram muito com nossa cidade, eles não podem ser esquecidos”, afirmou o prefeito.
Fonte: G1