Cerração no início da manhã dificultou a visão do motorista que ficou abalado com o acidente. Vítima estaria embriagada.
O atropelamento aconteceu às 5h da manhã de segunda-feira (18), no Ramal 11, Vila Santa Luzia, BR-364 , zona rural de Cruzeiro do Sul. O caminhoneiro Francisco dos Santos Santana, que trabalha fazendo o escoamento da produção agrícola, seguia em direção ao início do ramal, quando se deparou com o agricultor, Alexandre Miranda da Silva, 29 anos, deitado na estrada.
O motorista que ficou em estado de choque e chegou a desmaiar no local do acidente, diz que a cerração diminuiu a visibilidade, mas explica que mesmo com o tempo aberto, seria muito difícil evitar o atropelamento já que o homem estava deitado na via após uma leve descida.
O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Cruzeiro do Sul. O agricultor teve a cabeça esmagada por uma das rodas do caminhão. Miranda bebia com frequência e poderia estar embriagado quando se deitou na via, segundo informações da própria família.
O caminhoneiro ainda estado de choque foi levado à delegacia para ser ouvido no caso. O teste do bafômetro comprovou que ele não tinha ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.
www.tribunadojurua.com – Genival Moura