WhatsApp: (68) 9998-9802
domingo, 7 de dezembro de 2025
No Result
Ver todos resultados
23 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
Ver todos resultados
Tribuna do Juruá
No Result
Ver todos resultados
Início Cruzeiro do Sul

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante Kit Escolar a 100% das Escolas Municipais

cleonnildo por cleonnildo
17 de janeiro de 2012
em Cruzeiro do Sul, Educação
0 0
FacebookWhatsAppTwitter

A entrega do material reflete diretamente num melhor aprendizado e auto-estima, principalmente dos estudantes mais carentes.

Dando continuidade ao que vem sendo feito nos anos anteriores, desde 2011, a Prefeitura ampliou a oferta e, todos os alunos da rede Municipal de Ensino estarão recebendo mais uma vez, um kit com mochila, caderno, lápis preto, lápis de cor, cola, caneta, borracha entre outros materiais.  Pelo quarto ano consecutivo, a administração do prefeito Vagner Sales, distribui os kits escolares para os estudantes.

A disponibilização do material escolar tem ampliado a presença da criançada em sala de aula, já que nos primeiros anos da administração foram constatados muitos casos de evasão escolar por conta das dificuldades dos pais dos alunos em adquirir o material necessário para o bom desempenho escolar. É isso que a Secretaria Municipal de Educação tem constatado ao longo dos anos.

Segundo o Secretário Ivo Galvão, a determinação do prefeito é atender 100% das escolas municipais. O Secretário disse que a meta é ampliar e cada vez mais oferecer vagas. Só para o ano de 2012 quase 10 mil kits serão entregues aos alunos. “Vamos atender 100 por cento dos nossos alunos. Isso é um processo extremamente significativo” afirmou o secretário. Ele explicou que a prefeitura tem investido bastante na infra-estrutura das escolas que estavam em situação critica. “Até o ano passado foram 35 escolas construídas, reformadas ou ampliadas”.

Outro aspecto que tem sido observado pela prefeitura é o investimento na qualificação profissional, proporcionando formação a classe docente. “Temos investido bastante na formação dos nossos professores para que eles possam estar preparados para atender as necessidades da clientela escolar. Tudo que tem de novo na área educacional nós temos oferecido” disse. Hoje são 54 barcos que atendem a comunidade ribeirinha e 06 ônibus recém adquiridos atendendo as zonas urbana e rural com transporte escolar. O secretário ressaltou que boa parte dos investimentos feitos são com recursos próprios da prefeitura e graças a austeridade com que o prefeito Vagner Sales tem administrado o município.

Como parte dos investimentos feitos também na área da educação este ano subiu para 18 o número de salas de aulas climatizadas; “Nossa meta para 2012 é que esse número chegue a 30. Mas nosso desejo mesmo é de chegar ao final desse ano com 100 por cento das nossas salas de aula da zona urbana totalmente climatizadas”. A autonomia financeira dada às escolas foi outra conquista. Hoje todas as escolas que dispõem de conselho escolar administram seus recursos creditados direto em conta. Além de dobrar por conta própria o valor que é disponibilizado pelo Governo Federal a prefeitura possibilita que a própria escola compre a merenda escolar para atender os alunos.

O prefeito Vagner Sales reafirmou o compromisso de ter a educação como uma das áreas prioritárias durante sua administração. Ele destaca algumas parcerias que tem sido importantes para o alcance das metas. “A câmara de vereadores, os nossos secretários, as igrejas, a colônia de pescadores, Banco do Brasil, o Sistema Sesi/Senai, a nossa Universidade e a própria Secretaria de Estado tem sido nossa parceira na formação de professores, com cessão de espaço da rede municipal para a rede estadual e vice versa. E acima de tudo nós temos buscado um entendimento com a sociedade. Tudo isso tem sido possível porque nós temos um prefeito determinado, compreensivo e sensível as necessidades da nossa população”, afirmou ele. “Só quem viveu nos seringais, nas comunidades em meio às pessoas mais pobres, pode entender a dificuldade que um pai de família desses tem de comprar os materiais para os filhos. Em algumas casas chega a ter de 5 a 7 crianças estudando. Isso para mim é uma realização, fico muito feliz em cumprir com o que planejamos. Isso se deve ao sucesso da nossa equipe da educação, desde o servente ao secretário”, comentou o prefeito.“Nós priorizamos a área de educação porque não podemos deixar uma criança sem estudar a falta do material que muitas vezes o pai não tem condições de comprar. Entendo que somente através da educação, podemos mudar o rumo de uma cidade ou de um país”, conclui o prefeito.

Assessoria

CompartilharEnviarTuitarCompartilhar

Leia também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – APAA/CZS

por cleonnildo
12 de novembro de 2025
0

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE PESSOAS COM AUTISMO DE...

Ler mais

Edital de Convocação – ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN)

por cleonnildo
24 de setembro de 2025
0
Edital de Convocação – ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN)

ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN) CNPJ nº.: 48.929.253/0001-70...

Ler mais

Mais lidas

  • Ex-vereador de Mâncio Lima é preso com arma e por abuso de adolescente

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nome do povo: Imac começa a liberar queimadas no Juruá na próxima semana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Madeira sobe dez centímetros em 24 horas e já mede 19,44 metros

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mais de 500 crianças já entregaram cartas para a campanha Papai Noel do Correios

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Presos na Operação Parcas são liberados

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Tribuna do Juruá
No Result
Ver todos resultados
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile