Mais de 40 instituições que fazem parte do Território da Cidadania do Vale do Juruá estiveram representadas em uma reunião realizada nesta quinta-feira (20), em Cruzeiro do Sul, para deliberar sobre as ações que serão executadas no próximo ano, nos municípios da região. Representantes de organizações não governamentais e do poder público dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo participaram da reunião.
No encontro, os membros do Território da Cidadania fizeram uma avaliação das ações executadas durante o ano de 2014 e deliberaram as prioridades para o ano de 2015. De acordo com a Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Zenilda Barbalho Bezerra de Lima, no próximo ano os investimentos prioritários serão aplicados no Programa Nacional de Habitação Rural, na construção de redes de energia elétrica e em cursos do PRONATEC, voltados para a qualificação dos trabalhadores rurais.
“Estamos avaliando tudo que foi realizado este ano para analisar aquilo que não deu certo e também vamos deliberar sobre as ações que estão sendo programadas para o próximo ano” – disse Zenilda.
Tribuna do Juruá