A solenidade de abertura das atividades acontece nesta sexta-feira, 11, no Teatro do Náuas, a partir das 19h30min
Com o tema “A enfermagem e sua necessidade de humanização como política de saúde”, os estudantes pretendem trazer uma reflexão sobre o processo de trabalho em saúde, tendo como foco os trabalhadores de enfermagem, levando em consideração a Política Nacional de Humanização.
Serão abordadas possíveis alternativas para a humanização das práticas centradas no profissional, desde o compromisso na atividade até as melhorias das condições de trabalho. Além possibilitar o estabelecimento de vínculos solidários aos modelos de gestão, tendo como foco a democratização das relações e a valorização dos profissionais de saúde.
De acordo com a comunidade acadêmica a intenção é proporcionar uma atualização técnico-científica sobre temas de interesses na área da pesquisa, educação e assistência e ainda a reflexão sobre práticas cotidiana, além de divulgar o nobre trabalho desenvolvido pelos profissionais.
Por isso, ao longo da semana serão oferecidas palestras e cursos e mini cursos destinados a comunidade de modo geral e também a estudantes e profissionais da área. Os valores das inscrições variam entre R$ 5 e R$ 10 e podem ser feitas no campus Floresta.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia