Romário Tavares
Durante a sessão de terça-feira (17) o presidente da câmara de vereadores, Romário Tavares (PSDB) parabenizou, através do pedido de uma moção de aplausos, a Escola Presbiteriana pelos 24 anos de trabalho realizado em Cruzeiro do Sul. 9 diretores já passaram pela instituição de ensino que conta atualmente com 622 alunos . O vereador enfatizou que a escola vem prestando sua contribuição ao município educando e evangelizando os estudantes, tendo como slogan: “ Uma escola para servir”.
O vereador aproveitou para convidar as pessoas presentes à participarem da sessão solene que acontece na quinta-feira (19), em homenagem ao Srº Alberto Brito, que prestou durante 61 anos serviços relevantes junto a Diocese de Cruzeiro do Sul.
Rocilda Sales
A vereadora do PMDB, Rocilda Sales solicitou durante a sessão de terça-feira que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realize um estudo e posterior ação no Balneário do Igarapé Preto. Segundo ela o local encontra-se em situação deplorável, o assoreamento e o acúmulo de lixo, além de diversos outros fatores estão contribuindo para a destruição do balneário. Sendo um dos pontos turísticos da cidade, e mais famosos em todo o Acre, a vereadora pede agilidade para ações no lugar.
Durante seu pronunciamento a parlamentar ainda pediu que o prefeito Vagner Sales possa fazer um estudo audacioso, envolvendo governo do estado e empresários, com o fim de mudar a frente da cidade para o Rio Juruá. Segundo ela o município precisa de uma nova visão, sendo que o principal acesso à cidade tem sido atualmente pela BR-364. “ A bela visão da ponte da união é logo ofuscada pela sujeira do Boulevard e pelos prédios sujos e mal acabados”, enfatizou.
Mauri Barboza
O vereador Mauri Barboza (PMDB) solicitou que a Secretaria Estadual de Saúde fiscalize a médica que realiza atendimentos na Comunidade Santa Luzia, segundo as informações recebidas por ele, a profissional passa apenas meia hora na Unidade de Saúde, assina o ponto e não atende a população.
O parlamentar aproveitou para refazer o pedido para Secretaria de Saúde , para consertar a ambulância do Santa Luzia, que continua quebrada. Mauri cobrou ainda que seja averiguada a denuncia de que uma coordenadora de saúde da mesma unidade estaria usando transporte público para afazeres particulares.
Antônio Cosmo
O vereador do PMDB, Antônio Cosmo, solicitou durante a sessão de terça-feira que a prefeitura construa uma ponte na Rua do Breu, no Bairro João Alves, em razão da falta de acesso. No local residem muitas famílias que tem o acesso de veículos impedido.
Antônio Cosmo ainda pediu a construção de uma quadra de esportes no bairro Arthur Maia, que atualmente não possui nenhuma área de lazer para comunidade.
O vereador agradeceu ainda ao prefeito pelos serviços prestados nas ruas Drº Benedito Leite, com pavimentação asfáltica e pela construção de um bueiro na Rua Newton Prado no Cruzeirinho Novo. Ele solicitou uma moção de aplausos para o prefeito Vagner Sales tendo em vista os relevantes serviços prestados em Cruzeiro do Sul, em especial o recapeamento das ruas Tarauacá, Cohab e Lauro Miller.
Tribuna do Juruá