A 5ª Assembleia Geral da Associação dos Amigos das Águas do Juruá – AMAJ – será realizada neste sábado (21) em Cruzeiro do Sul. O encontro terá como objetivo, a prestação de contas da diretoria atual, o planejamento das ações para o ano de 2015 e a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade.
A AMAJ é uma organização não governamental que criada por ambientalista da região com o objetivo de proteger os recursos hídricos da bacia do Juruá. Durante quatro anos de atuação, a associação tem se prestado ao papel de propagadora de uma nova consciência em relação às questões ambientas, principalmente no sentido de orientar as comunidades para o bom uso do grande manancial de água doce. Para isso, foram desenvolvidas campanhas e palestras envolvendo a classe estudantil, as associações e outras organizações.
Neste sábado, o atual presidente Antônio de Paula, durante a Assembleia Geral, na sede da Central das Cooperativas, a partir das 9 horas da manhã, vai apresentar ao sócios e simpatizantes, todas as atividades realizadas durante os 4 anos de sua gestão.
“Já fizemos muitos trabalhos com esse objetivo e sei que plantamos uma semente, pois já vemos as pessoas mudando de comportamento em relação a proteção de nossos rios, mas ainda precisamos fazer muito mais” – afirmou o ambientalista.
A eleição da nova diretoria será definida entre o quatro de sócios da ONG. Atualmente a AMAJ conta com 60 membros com direito a votar e ser votado. O aposentado Antônio de Paula, 87, que já está há quatro anos presidindo a entidade, afirma que só vai colocar seu nome à disposição novamente, se não houver outras pessoas interessadas em coordenar o trabalho pelos próximos quatro anos.
Tribuna do Juruá