Fabricação de móveis e beneficiamento de madeira é uma das terapias ocupacionais de quem busca recuperação.
A Apadeq de Cruzeiro do Sul, entidade que trabalha na recuperação de dependentes químicos entregou estrados e tabuleiros para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O material será usado para acondicionar os alimentos que são distribuídos a várias entidades beneficiadas com os alimentos adquiridos direto dos produtores e doados pelo Governo do Estado.
O material em madeira foi confeccionado pelos internos que estão em tratamento. As madeiras utilizadas foram doadas pelo IBAMA, apreendidas em operações de combate a exploração ilegal.
Apesar de se manter com doações, a Apadeq está sempre contribuindo com outras entidades de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos.
A entrega do material foi elogiada por César Augusto, coordenador do PAA em Cruzeiro do Sul, que destacou a importância da parceria. Segundo ele, a entidade buscava esse tipo de apoio, mas não tinha encontrado ainda nenhuma parceria.
“Nós reivindicamos a ajuda e comprometimentos com todas as instituições e até agora somente a Apadeq se sensibilizou nos ajudando. Essa parceria acabou contribuindo com todas as outras instituições, ressaltando que a Apadeq é referência nacional, pois se preocupa não só com seu bem estar, mas também com o próximo”, avalia Augusto.
Escrito por Adelcimar Carvalho