A Policia Civil apreendeu o acusado e 5 televisores
José Francisco Amaral,23, conhecido como Amaral, foi preso na noite de quarta-feira acusado de furtos de eletroeletrônicos e arrombamentos. O acusado pelos furtos disfarçava-se de vendedor para entrar nas residências das vítimas e avaliar a rotina dos moradores. Em alguns casos foi relatado que o homem rondava também as residências em busca de informações. “Amaral” é morador do bairro do Cruzeirão e tem passagens pela polícia.
Desde o ano passado o setor de roubos e furtos realizavam investigações, com base nas diversas denuncias registradas na delegacia. Segundo informações o acusado é usuário de droga e usava os objetos para trocar pelo entorpecente diretamente com os traficantes. Os furtos realizados eram considerados de “luxo”, sendo que o assaltante só furtava televisores LCD e outros tipos de eletroeletrônicos.
“ Ele foi conduzido à delegacia por investigações dos policiais do setor de furtos e roubos. A maioria dos bens furtados nos domicílios eram televisores. Boa parte desse material furtado foi apreendido. Ele gostava de ter um certo luxo, pois os televisores são televisores de luxo”, mencionou o delegado Luiz Tonine.
Após a sua condução à delegacia, “Amaral” confessou a autoria dos diversos furtos qualificados, e revelou a localização de vários objetos. A policia conseguiu prender 05 aparelhos de TV LCD, de diversas marcas e polegadas, um tablet e um capacete.
As pessoas que tiveram arrombamento em seus domicílios, com retirada de televisores, devem procurar a delegacia de polícia com posse da nota fiscal com o número de série e verificar se os aparelhos são de sua propriedade.
“ A liberação só esta sendo feita mediante a comprovação da nota fiscal com o número de série”, enfatizou o delegado.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery