A CEF (Caixa Econômica Federal) desativou o terminal eletrônico que existia no aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul. O terminal atendia servidores da INFRAERO, moradores de comunidades como Assis Brasil, Pentecostes, Santa Rosa e do município de Mâncio Lima, além de passageiros que embarcavam e desembarcavam em Cruzeiro do Sul.
A desativação desagradou moradores de dessas comunidades localizadas no entorno do aeroporto, que insatisfeitos questionam a decisão e alegam que estão sendo prejudicados, pois sem o terminal da Caixa, terão que se deslocar das comunidades até o centro da cidade para realizar suas transações financeiras.
O Gerente da CEF Victoran Costa explica que a decisão foi tomada a nível nacional e em todos os aeroportos onde haja terminal do Banco do Brasil, os terminais da caixa estão sendo desativados. Ele alega que não há prejuízo para as pessoas, pois o terminal do Banco do Brasil atende em rede compartilhada e todos os clientes da Caixa podem continuar a executar suas transações no terminal do Banco do Brasil, localizado no aeroporto.
Ele também informou que está em processo final de implantação um correspondente bancário da Caixa Aqui, nas proximidades do aeroporto e este correspondente atenderá pagamentos e outros serviços da caixa nas imediações do aeroporto.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho