O incêndio aconteceu por volta das 19 horas de quarta feira 23. O caminhoneiro Gilmar de Souza parou o caminhão Mercedes Benz, de cor branca, placa OMB-2410, pertencente à empresa Módulo Logística e transportes, no estacionamento do Auto Posto Avenida II, localizado na Avenida Boulevard Thaumaturgo e quando foi ao banheiro tomar banho, foi informado que o veículo estava incendiando.
Funcionários do posto ao verem a situação, ficaram assustados e ainda tentaram ajudar cedendo extintores de incêndios, e tentando apagar as chamas, que se alastravam rapidamente.
Em poucos minutos homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e controlaram a situação, evitando que as chamas se alastrassem e provocassem uma tragédia.
Acredita-se que o fogo teve origem num curto circuito do sistema de iluminação do Baú. O Corpo de bombeiros irá apresentar laudo sobre as causas do incêndio, que destruiu parcialmente o Baú e as mercadorias que estavam no veículo.
Segundo o motorista o carro trazia 20 toneladas de gêneros alimentícios, materiais de limpeza e medicamentos. Deste total aproximadamente 12 toneladas já haviam sido entregues nos municípios da região. O restante foi destruído pelo fogo.
O condutor relatou que tanto as mercadorias como o veículo estão no seguro.
A parte mecânica do caminhão não foi afetada e após a liberação da seguradora o condutor retornará para sua cidade de origem.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho