O desmoronamento aconteceu na madrugada desta terça-feira, 08, em Cruzeiro do Sul, no bairro da Lagoa. O banheiro e parte do quarto se desprenderam da estrutura e foram parar dentro do rio.
O morador Ferreira Viana estava dentro da casa no momento do desmoronamento.
“Tinha medo já de minha casa cair no rio e já dormia com a porta da frente aberta para fugir se fosse preciso. De madrugada, ouvi só um grande barulho e corri para fora de casa enquanto que a parte de traz da casa ia caindo. Estou desesperado, sem ter como trabalhar e sustentar meus filhos, pois o que tinha era minha oficina e ela se foi”, relatou o mecânico de motores de barcos.
O banheiro e partes do quarto, sala, além da área onde funcionava a oficina se desprendeu do resto da estrutura e caíram para dentro do rio. Sem condição, o homem não sabe o que vai fazer para reparar o prejuízo. Ele foi orientado a deixar a casa por motivos de segurança própria.
A Defesa Civil esteve no local avaliando a situação e ainda alertou os demais moradores do entorno. A proximidade com o rio pode ocasionar consequências ainda mais sérias.
Durante o forte inverno, grandes desbarrancamentos aconteceram, provocando a proximidade das casas da margem do Juruá. Mas, apesar do alerta muitos moradores insistem em permanecer dentro de residências localizadas em áreas de risco.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia