A fuga aconteceu na noite de segunda feira 09, quando os cinco presos arrombaram a cela 03 do pavilhão E, do presídio Manoel Nery e fugiram tomando rumo ignorado.
Segundo o Diretor Marquiones dos Santos, a fuga só foi constatada no início da manhã desta terça feira. Para ele a chuva que caiu durante a noite pode ter contribuído para que o arrombamento da cela não fosse escutado ou percebido pelos agentes de plantão.
Policiais militares e agentes penitenciários estão em diligências na tentativa de recapturar os fugitivos. Alguns foragidos são de alta periculosidade e cumpriam pena por tráfico de drogas, homicídio e roubo qualificado.
A direção do presídio irá instaurar procedimento para apurar se houve falha dos agentes que faziam a segurança do local na noite da fuga.
Henrique Costa da Silva, Bairro João Alves, é acusado de homicídio simples, Walisson Dias de Oliveira, Rua Minas Gerais, é acusado de tráfico de entorpecentes, Daniel Souza da Silva, Bairro Cruzeirinho Novo, é acusado de roubo qualificado, José Francisco da Silva Gomes, Bairro Telégrafo, é acusado de tráfico de entorpecentes e Antônio Orleilson Torquato da Silva, é acusado de tráfico de entorpecentes.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
[nggallery id=72]