Há anos os moradores convivem com o problema de falta de água. Sem encanação, os eles recorrem a cacimbas ou vizinhos mais próximos.
Rotina difícil principalmente para crianças e idosos, que necessitam de cuidados especiais. Sendo que durante o verão, a falta de água assume contornos ainda mais preocupantes, uma vez que poucos reservatórios de água existentes não atende a grade demanda apresentada.
Com a finalidade de auxiliar a comunidade, um sistema de abastecimento de água potável está sendo construído. O investimento na ordem superior a R$ 245 mil advém de investimentos do Programa do Governo Federal Calha Norte e ainda recursos próprios do município.
A obra reascendeu as esperanças da população que há décadas espera pelo benefício. Ansiosos, os moradores contam os dias para que a construção seja finalizada apesar da necessidade de prorrogação do prazo de entrega.
De acordo com a engenheira da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Andreza Modesto, um termo aditivo foi proposto pela empresa, de modo que a data final, prevista dentro do prazo de 180 dias teve de ser revista.
A engenheira garantiu que o serviço está em andamento e que o quanto antes a comunidade terá o sonho de água potável em casa realizado. “Toda a tubulação está pronta, assim também os demais procedimentos cabíveis a obra, que visa beneficiar diretamente mais de 140 famílias”, finalizou Modesto.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia