Alunos que estudam no período da noite no Colégio Professor Fldoardo Cabral ameaçaram não frequentar a sala de aula, caso a direção da Escola não resolvesse a questão da falta de merenda no período noturno. Liderados pelo Presidente do Grêmio Estudantil, eles estipularam que a partir do dia 26 de março, caso a falta de merenda não fosse resolvida, só frequentariam a sala de aula até as 21h00min horas.
Na manhã de quinta feira, o Coordenador Regional de Educação Zequinha Lima, esteve na escola e manteve reunião com o Diretor João Itamar, onde o problema foi equacionado com a garantia de contração de mais uma merendeira. Ficando estabelecido que três delas atue nos turnos da manhã e tarde e duas no turno da noite.
Segundo Zequinha, pelo número de alunos matriculados, o colégio tinha direito a mais uma merendeira, que será contratada após um processo de licitação que está em andamento.
Enquanto essa contratação não se efetiva, foi feito uma escala de rodízio e já a partir da noite de quinta feira 22, será fornecida a merenda escolar aos alunos da noite.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho