Fornecimento de energia foi interrompido nos bairros do Miritizal e Olivença
Pelo menos dois bairros que ficam ás margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul estão com a energia elétrica desligada desde a tarde da ultima quinta-feira, 28. Mais de mil famílias que moram nos bairros Miritizal e Olivença estão sem energia.
O motivo, Segundo o gerente da Eletrobrás Distribuição Acre em Cruzeiro do Sul, José Melo, é o risco de enchente nessas comunidades, a ação visa prevenir acidentes.
A comunidade não aprovou a ação da Eletrobrás. A justificativa não convenceu os moradores que agora enfrentam diversos problemas. “Não fomos avisados com antecedência. Eles vieram aqui e cortaram a energia. Tem um vizinho que perdeu uma máquina de cortar carne porque estava ligada na hora que eles cortaram a energia”, disse a dona de casa Lacir do Carmo Rodrigues.
Com a interrupção do fornecimento de energia, as direções da Creche São Francisco e da Escola de Ensino Fundamental 21 de Abril alertaram que o ano letivo pode ser prejudicado. “Não tem como trabalhar assim. As crianças precisam de água e merenda. Os freezers estão cheios de alimento, com a energia cortada vai estragar tudo”, informa a diretora Artemisia da Silva Aguiar.
O gerente da Eletrobrás esclareceu que a ação foi realizada após análise feita por um técnico da empresa que constatou perigo iminente de riscos com alagamento do Rio Juruá. “Só queremos evitar acidentes durante este período invernoso”, disse.
Tribuna do Juruá – Maria Silva