Os clientes da empresa fornecedora de energia terão condições especiais para atualizar as contas. A Eletrobrás Distribuição Acre iniciou na última segunda-feira (03) um processo de negociação para facilitar a vida daqueles que estão faturas atrasadas. O consumidor pode quitar o débito à vista ou parcelar em até 12 vezes.
A negociação é destinada para o setor privado nas categorias residencial, industrial, comercial e rural. A empresa garante o desconto total de juros e multas para os consumidores que optarem pelo pagamento à vista. O parcelamento pode ser feito com uma entrada mínima de 10% da conta em atraso e com descontos de 50% dos juros e multas.
“O objetivo da empresa é reduzir a inadimplência e dá oportunidade para que seus clientes possam ficar em dia com a distribuidora, sem correr risco de corte durante as festas de final de ano. Além disso, a Eletrobrás precisa arrecadar o que está em atraso para realizar novos investimentos em benefício da população” – disse o gerente do escritório da Eletrobrás, em Cruzeiro do Sul, José Melo.
A fornecedora de energia informou que, até o mês de setembro deste ano, a inadimplência ativa dos consumidores das classes privadas representava um valor de R$ 43,6 milhões. A direção da empresa alega que deixou de instalar 335 quilômetros de linha de distribuição, por ter deixado de receber esse montante.
O prazo para a negociação com descontos se encerra no dia 30 de dezembro.
Tribuna do Juruá