Acompanhado da primeira dama e deputada Antonia Sales, o prefeito participou do encerramento religioso
Diversas autoridades também estiveram presentes na procissão em honra a Nossa Senhora da Glória. Deputados, Senadores, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, junto com a esposa Deputada Antonia Sales e a família participaram da maior festa religiosa de todo o Acre.
A deputada Estadual Antônia Sales acredita que a procissão também é o momento de renovar a esperança. “Com certeza estamos aqui para homenagear nossa padroeira e sentir verdadeiramente a união da fé, da fé em Cristo e em Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, filho de Deus.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales ao lado de familiares e amigos fez parte da multidão que seguiu em procissão pelas principais avenidas da cidade. Vagner falou da alegria de mais uma vez participar da festa religiosa que atualmente integra o calendário municipal.
“Particularmente admiro muito este ato religioso que é também um momento de reflexão para que possamos caminhar sempre guiados pela certeza, esperança, amor e da prosperidade. São mais de 40 anos que caminho segurando uma vela na procissão, pedindo proteção para minha família e para toda a população de Cruzeiro do Sul e principalmente para nós, gestores, que precisamos da benção de Deus em todos os momentos, para que possamos ultrapassar todas as dificuldades e obstáculos que a administração impõe no dia a dia”, finalizou Sales.
Neste ano o município firmou um convênio com a igreja católica na ordem de 45 mil reais, e se responsabilizou por toda a limpeza e logística necessária durante o novenário. Uma grande logística foi montada para receber os munícipes e visitantes.
Em virtude das obras que acontecem na praça central da cidade, a Prefeitura decidiu revitalizar o antigo local de realização do novenário – a Praça da Bandeira – também situada próxima a Igreja Nossa Senhora da Glória.
O local depois de 20 anos voltou a ser palco da festividade, recebendo nova iluminação, estrutura para praça de alimentação e um palco alternativo durante as nove noites. A inovação agradou a população que neste ano considerou mais apropriado e melhor organizado no lugar.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery