“O caos se instalou nas dependências da escola”
A direção da escola Craveiro Costa realizou, na manhã desta quarta (19), uma reunião com os pais dos alunos para fazerem um abaixo assinado que conta com o apoio de professores, alunos e demais funcionários, e enviar à secretaria de educação pedindo que os vigilantes, tirados pelo governo, voltem a suas atividades na escola.
Segundo a direção já foram feitos diversos pedidos à secretaria, que deu calado por resposta. E que esta será a segunda atitude tomada a respeito do assunto, não surtindo efeito, a comunidade escolar está disposta a realizar uma paralisação e, se necessário, uma greve.
Depois que os vigilantes foram retirados é frequente encontrar frascos de bebidas e papelotes de drogas jogados no canto dos muros, e ainda é comum a entrada de pessoas não autorizadas que ficam na quadra em atitude suspeitas bem como nas janelas das salas atrapalhando as aulas.
“O processo de ensino e aprendizado está sendo prejudicado, e nós não podemos nos calar, a equipe não consegue trabalhar nem os alunos aprender, porque a perturbação da ordem fugiu do controle. Com a saída dos vigilantes, o caos se instalou nas dependências da escola”, falou Maria José, diretora do colégio.
Tribuna do Juruá – Elias Marçal