Três municípios do Acre e um do Amazonas ficaram sem energia
Uma parada geral nos motores que geram energia da Guascor, prestadora de serviço para a Eletrobrás, mais uma vez deixou os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, no Acre e Guajará no Amazonas sem energia por mais de três horas. No município de Cruzeiro do Sul, o trânsito praticamente parou e causou vários prejuízos aos comerciantes locais.
Segundo donos de supermercados e lojas em geral os prejuízos foram enormes e que ninguém se responsabiliza, deixando-os desamparados. Além de não conseguirem vender, ainda não conseguiram receber pagamentos, devido todo sistema comercial depender dos computadores, que sem energia não funcionam. Alguns afirmar que tiveram prejuízo de mais de R$ 10.000,00, durante o apagão.
Segundo o gerente da Eletrobras em Cruzeiro do Sul, José Melo, o apagão foi ocasionado por uma parada geral dos geradores que apresentaram sujeira nas tubulações. “Por conta da sujeira, os geradores pararam e durante esse tempo que ficou sem energia os técnicos fizeram a manutenção. Não é uma manutenção comum dentro de tubulações, mas o óleo diesel causou sujeira dentro das mesmas e com esse apagão tomaremos providências para evitar novos transtornos”, finalizou.
Na região do Juruá, já houve vários apagões durante o ano de 2014 e sempre a Eletrobrás arranja uma desculpa para se justificar, sendo que a população sempre arca com os prejuízos, pois paga caríssimo por uma energia de péssima qualidade, com quedas e oscilações frequentes e se não bastasse ainda acontece esses apagões que normalmente duram horas. Devia-se cuidar melhor da manutenção dos equipamentos, para transtornos como esse não acontecessem.
Tribuna do Juruá