Este ano a diocese inovou e padronizou as barracas onde serão comercializadas bijuterias, armarinhos, artesanatos e comidas típicas da região. As antigas barracas construídas com madeiras roliças e cobertas de palha foram substituídas por 62 tendas de 5 metros quadrados.
A substituição tem haver com a campanha da fraternidade 2011 – Fraternidade e vida no planeta.
Segundo os organizadores a não utilização das palhas e madeiras é para contribuir com o meio ambiente.
As tendas foram adquiridas numa parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Diocese e serão utilizadas nos anos seguintes, pois dão uma estética mais bonita ao tradicional evento católico.
A 93ª edição do novenário em honra Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, tem início nesta sexta-feira (5), com a realização de uma carreata que sairá da catedral e passará pelas principais comunidades católicas.
O desfile de carros passará pelos bairros Várzea, Cobal, Remanso, Telégrafo, 25 de Agosto, Av. Mâncio Lima e Lauro Müller, retornando para a catedral, onde será celebrada a missa de abertura e depois o hasteamento da bandeira ao som do hino da padroeira executado pela Banda de Música do 61° Bis.
Nas nove noites seguintes haverá missa ou novenas diárias, leilão e vendas de comidas típicas.
No encerramento da programação dia 15, haverá a tradicional benção e procissão com previsão de 40 mil participantes, show pirotécnico e show religioso com a Banda Rosa de Sharon.
www.tribunadojurua.com – Adelcimar Carvalho