A brigada contra incêndio, criada pelos órgãos ambientais com o objetivo de combater as queimadas urbanas está tendo muito trabalho para controlar e combater os focos de incêndio que começam a se multiplicar nesta época do ano.
Em apenas dois dias foram atendidas 23 ocorrências envolvendo queimadas domésticas. A brigada composta por um sargento do Corpo de Bombeiros, um auxiliar do IBAMA e sete brigadistas está tendo muito trabalho para conter os incêndios.
A equipe que passou por um curso teórico e prático de combate a incêndios, além de conter os focos de queimadas distribui panfletos explicativos e educativos quanto aos danos causados pelas queimadas.
Após conter os focos de queimadas, a equipe conversa com as comunidades e pede apoio das pessoas para a prevenção do uso do fogo.
Na quinta-feira (4) um foco de queimada no Bairro do Colégio colocou em risco várias casas localizadas numa baixada. A situação foi controla graças à ação eficaz e urgente da brigada, que chegou ao local, minutos após ser acionada via CIOSP.
A brigada alerta as pessoas que em caso de foco de incêndio em alguma comunidade, os moradores acionem os órgãos de segurança através do CIOSP, nos telefone 190, 193 e 3311-1300.
www.tribunadojurua.com – Adelcimar Carvalho