Foram definidos no domingo 20, os campeões do campeonato cruzeirense de futebol nas categorias sub 12 e sub 15 anos.
As duas competições foram realizadas pela LCF (Liga Cruzeirense de Futebol), em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura, que garantiu a premiação aos vencedores.
Na categoria sub-15, não houve nenhuma surpresa, o Juventude comprovou seu favoritismo e goleou o Igarapé Preto por 4×1 e ficando com o titulo.
Já na decisão do sub 12, o time do Juventude comandado pelo Conselheiro Tutelar Claudão, que também era favorito, vacilou e foi derrotado pelo Atlético Môa que ficou com o título da temporada.
A partida foi emocionante e empolgou os familiares que foram ao estádio prestigiar a garotada. Durante todo o jogo o Juventude foi melhor e abusou do direito de perder gols. A equipe ainda abriu vantagem no placar, mas como no futebol quem não faz leva, a equipe tomou dois gols de bobeira e cedeu o empate no tempo normal em 3×3. Gols de Luiz Felipe dois e Pablo para o Juventude, enquanto que Pedro, Luiz Carlos e Jorge Luiz empataram para o Moa.
Na cobrança de penalidade o Moa venceu por 4×2 e sagrou-se campeã. Ao Juventude restou o vice-campeonato e a escolha do garoto Luiz Felipe como o craque da decisão.
O jovem de 12 anos foi o responsável pela organização das principais jogadas da partida e autor de dois gols.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho