A apreensão foi realizada em Porto Walter
Na tarde de sexta-feira (06) os irmãos José Francisco Araújo da Silva, 29, conhecido como “Chér” e Cristiane Araújo da Silva, 26, moradores de Porto Walter(AC), foram conduzidos para Cruzeiro do Sul (AC), acusados de tráfico de drogas. Os dois foram presos em flagrante, pela Policia Militar, na tarde de quinta-feira (05), no município de Porto Walter.
Foram encontradas 150 gramas de oxidado dentro de uma lata de leite. A Policia Militar agiu com base em denuncia anônima, que dava conta que o acusado despacharia a droga do município de Cruzeiro do Sul, com destino à cidade vizinha, por meio fluvial. José Francisco embarcou a droga em uma lancha, e logo depois também seguiu para Porto Walter em outra embarcação.
Cristiane já esperava no porto a “encomenda” do irmão. Em depoimento prestado à polícia, a acusada por recebimento da droga alega não saber do que se tratava a mercadoria. A PM abordou a mulher no momento que ela recebia a caixa que continha a droga, em seguida “Chér” desembarcou e também foi preso em flagrante. Segundo o delegado de Porto Walter, Lindomar Ventura, os policiais civis já investigavam o acusado há algum tempo, e todas as provas das investigações serão agregadas ao processo.
“Será apurada a participação de cada um, e a conduta. O próprio José Francisco assumiu toda responsabilidade, que foi ele que despachou a droga, na intenção que chegaria em Porto Walter, e lá ele comercializaria essa droga na cidade. Ele mencionou também que é uma prática antiga, o que confirma as nossas investigações. E mencionou também que a droga foi adquirida em Cruzeiro do Sul, por uma pessoa que ele diz não saber o nome, sendo uma tática das pessoas que tem essa conduta do tráfico”, explicou o delegado.
Os dois acusados foram encaminhados ainda na tarde de sexta-feira para o presídio local. A pena para o tráfico de drogas varia de 05 a 15 anos de prisão.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery