Policiais do GOE conduziram para a Delegacia de Polícia na manhã de domingo, o jovem Francisco Costa de Souza 22, residente no ramal Japãozinho, acusado de embriagado e armado com faca, terçado e machado, ter aterrorizado a comunidade onde reside.
Segundo Maria Roseli Costa de Souza, mãe do rapaz, ele teria chegado em casa por volta das 03:00 horas da madrugada, armado com machado e começou a desferir golpes nas paredes da casa. Ainda no quintal destruiu duas bicicletas e matou três filhotes de cachorros recém nascido. Depois entrou na casa, quebrou geladeira, fogão, televisão, liquidificador, panelas e outros objetos.
Francisco pegou uma faca e terçado e começou a ameaçar as pessoas que estavam na residência, dizendo que mataria quem entrasse em sua frente. Daí foi até a casa onde morava comum irmão e ateou fogo na moradia, incendiando-a e destruindo todas as roupas dele e do irmão.
A guarnição do COE foi acionada e quando chegou ao local, encontrou o valentão dormindo dentro de um forno na casa de farinha. Ele contou aos policiais que não se lembra dos fatos ocorridos na madrugada.
Na delegacia o acusado foi autuado em flagrante nos artigos 147, 163 e 250 do Código Penal e conduzido ao presídio local.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho, fotos Antônio Tavares.