Uma multidão estimada em 15 mil pessoas compareceu ao Carnaval Popular de Cruzeiro do Sul nesse domingo (03). Pelo primeiro ano a festa é realizada na Avenida Mancio Lima. O local foi todo preparado com muito colorido e brilho. Além dos cruzeirenses muitas pessoas de outros municípios compareceram no local. Animado e com todo gás, Jhonatan Silva veio de Rio Branco e espera aproveitar todas as noites de folia.
“Como em Rio Branco não teve carnaval decidi vir para Cruzeiro, aqui é o melhor carnaval do estado, a gente encontra mulher bonita, a festa animada, não tem nem comparação com outros municípios”, disse o folião.
Neste ano a Prefeitura de Cruzeiro do Sul inovou com um Trio Elétrico. Os foliões com toda animação seguem o trio com alegria e agitação, percorrendo toda avenida. A folia de todas as noites segue até às três da madrugada, animada por várias bandas, tem como lema: “Carnaval da Paz e da Alegria, Cruzeiro do Sul é só Folia”.
A festa está sendo animada por seis bandas musicais, sendo três de Rio Branco e outras três de Cruzeiro do Sul. O cantor Ferdiney Reis e banda iniciou a agitação do domingo.
“Já tinha participado de outras festas aqui, mas esse carnaval surpreendeu toda as minhas expectativas, público caloroso, animado, gente bonita e tenho dito a todos que devem beijar muito e curtir essa animação. Muito bom cantar para o povo cruzeirense”, disse o vocalista.
As expectativas foram alcançadas pela organização do evento, que até o momento não registrou nenhuma ocorrência grave de violência no evento.
“Graças a Deus o público está vindo aqui realmente para brincar. Estamos com todo um esquema para evitar que casos mais graves possam acontecer aqui nessa festa tão linda. O povo compareceu em peso, são pessoas de Cruzeiro e também de outros municípios aqui próximos e ainda os nossos amigos de Rio Branco que vieram também curtir essa maravilhosa festa. Todas as nossas expectativas foram alcançadas”, finalizou o secretário de cultura Neto Vitalino.
A expectativa é que nas últimas duas noites mais de 20 mil pessoas compareçam à festa popular.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery