As obras já duram quase um ano e devem ser concluídas em pouco mais de um mês. Entretanto, para que a nova agência do Banco do Brasil entre em funcionamento, ainda é preciso à organização do quadro de funcionários e estruturar o prédio com materiais e equipamentos. Essa etapa deve durar mais de dois meses e o objetivo da superintendência do BB é inaugurar antes do final do ano.
Desde que a agência atual foi transferida para a Avenida Coronel Mâncio Lima, o prédio que foi desocupado entrou em reformas para as instalações da segunda agência do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul. A previsão inicial era que no final do ano passado as obras fossem concluídas e a nova agência fosse inaugurada.
A reforma e adequação do prédio atrasaram, mas finalmente entraram na fase de conclusão. Segundo Carlos Nasserala, gerente da agência atual, a parte de acabamento ainda deve levar mais de um mês, enquanto isso, a superintendência deve providenciar o processo de lotação dos servidores que vão trabalhar na nova unidade do banco.
Nasserala afirmou que esse processo ainda se estende por mais de dois meses já que, para a criação de uma nova agência, o BB tem como norma a nomeação de um gerente no prazo mínimo de 60 dias. Como essa nomeação ainda não aconteceu, não foi possível definir uma data para a inauguração.
A expectativa é que o funcionamento da nova agência desafogue o atendimento na agência atual, que geralmente fica superlotada durante os dias de pagamentos dos servidores do estado e do município.
Tribuna do Juruá