O aposentado Messias Rodrigues Machado, 67 anos há cinco anos não tinha notícias do filho até que um amigo caminhoneiro, a trabalho na região do Juruá, teria visto Márcio Rodrigues Machado, 28 anos, em Cruzeiro do Sul.
A notícia acalantou o sentimento de angústia dos familiares, que desde que Márcio foi embora, passam os dias aflitos, por notícias que levassem ao paradeiro do lavrador.
Mas agora, a dificuldade de localização do rapaz fez o pai pedir ajuda da imprensa local e da comunidade de modo geral. Nos últimos dez dias, o aposentado visita instituições públicas e privadas em busca de informações que levem ao filho, que além de lavrador tem habilidades com mecânica e na condução de máquinas pesadas.
“Há um tempo dividi meus bens e entreguei a ele a parte que lhe cabia. Com o valor ele fez uma associação que não deu certo. E desde que isso aconteceu ele sumiu dizendo que só voltaria quando conseguisse todo o valor perdido. Mas, isso não importa mais, porque passado é passado. Nós o amamos e precisamos dele de volta ao seio da família”.
Qualquer pessoa que tiver informações que levem ao rapaz pode encontrar o aposentado no Bairro Aeroporto Velho. Ele permanecerá pelos próximos 20 dias na cidade. Para contato com os familiares os telefones são (68) 92234888 ou 015(17)81621945.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia