O acusado era foragido da penitenciária
Ivan Souza da Silva, 21, o “Gianequine” foi recapturado pela polícia civil na manhã de quinta-feira (21) no bairro São José. O homem é acusado de participar do furto de uma motocicleta na quarta-feira(20) no conjunto São Francisco na companhia de outros dois menores de idade.
Após arrombar duas casas no conjunto, Gianequine na companhia de um menor de 15 anos saíram em uma motocicleta biz, de propriedade de Adão Costa da Silva, vítima dos furtos. Os dois seguiram para Comunidade Santa Rosa para tentar fugir do flagrante, mas na volta do local, acabaram se chocando contra um poste. O menor foi preso , mas Gianequine tomou rumo ignorado, por ser foragido da penitenciária.
Segundo o delegado Vinícius Almeida, em relatos o acusado confessa os crimes e ainda conta que ao fugir do acidente furtou outras duas residências. Durante a noite ele dormia na mata, e pela manhã voltava para casa. Desde o mês de julho que Gianequine está foragido da Penitenciária, ele fugiu através de um buraco feito na laje do prédio.
“Quando ele fugiu do acidente furtou outra casa, onde levou uma câmera digital, perfume e uma blusa, saindo de lá ele foi abordado pela policia novamente e conseguiu fugir deixando os objetos para trás, ficando com a câmera digital, que foi apreendida com ele ontem”, explicou.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery