Depois de mais de 24 horas de buscas, policiais do Comando de Operações Especiais da PM –COE- conseguiram capturar um dos dois homens que praticaram o assalto em uma casa lotérica na última sexta-feira (21). Tiago Pereira Gomes, de 24 anos de idade, foi preso em uma área de floresta, na trade deste sábado (22) a mais de 100 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul. O outro assaltante conseguiu escapar da polícia.
Logo em seguida ao assalto, a dupla deixou a cidade pela BR 364 em direção ao município de Tarauacá, utilizando uma motocicleta que havia sido furtada em Rio Branco. Um policial que estava na casa lotérica no momento do assalto, acompanhou a moto e observou que os dois seguiram pela BR. A partir daí começou a perseguição com policiais fazendo rondas em todas as cidades da região.
Ao passar pelo posto policial próximo ao Rio Liberdade, um policial que estava de serviço ainda efetuou um disparo, mas os bandidos conseguiram passar e após 15 quilômetros de viagem, abandonaram a moto e entraram na mata. A equipe do COE seguiu a trilha e caminhou mais de 10 quilômetros na floresta para encontrar os responsáveis pelo assalto.
Ao perceber a presença da polícia, os dois homens tentaram empreender fuga. Os policiais dispararam várias vezes, mas não atingiram nenhum dos assaltantes. Tiago que estava com uma sacola com parte do dinheiro levado da casa lotérica, tropeçou e caiu dando chance par os policiais algemá-lo. O comparsa conseguiu ser mais rápido e não permitiu que os policiais se aproximassem.
De acordo com o homem preso, ele mora em Manaus-AM e estava há dez dias no Acre. Ele contou que conheceu o outro homem em Rio Branco. Os dois teriam feito amizade e decidiram juntos visitar familiares do assaltante que ainda não foi preso, que moram em Cruzeiro do Sul. Tiago confessou ter utilizado uma marreta para quebrar as gavetas dos caixas da casa lotérica e que o seu companheiro utilizava uma pistola calibre 38 mm.
Na delegacia ele afirmou que passou quatro dias em Cruzeiro do Sul e teria cosumido muita droga com o amigo. Os dois tinham a intenção de dividir o dinheiro e já faziam planos para gastar nas festas de final de ano.
O assalto
Dois homens entraram em uma casa lotérica, localizada na Avenida Coronel Mancio Lima, no centro da cidade de Cruzeiro do Sul, por volta de meio dia de sexta-feira (21), renderam os servidores e anunciaram o assalto. A dupla recolheu todo dinheiro que havia nos caixas e empreendeu fuga. Segundo informações de Tiago, eles teriam levado um valor de aproximadamente R$ 25 mil.
Tribuna do Juruá