Dois homens entraram em uma casa lotérica no centro da Cidade de Cruzeiro do Sul, no início da tarde desta sexta-feira (21), renderam as servidoras e levaram todo dinheiro que havia no caixa. A polícia realiza operações para tentar prender os assaltantes que deixaram o local em uma motocicleta e seguiram em direção à BR 364, no sentido de Tarauacá.
Passavam-se poucos minutos de meio dia e a movimentação no estabelecimento é pouca, quando os dois homens adentraram utilizando capacetes. As funcionárias que estavam fazendo o atendimento até pensaram que se trava de clientes. Mas, quando chegaram próximo aos caixas, um dos assaltantes sacou uma arma e exigiu que elas entregassem todo o dinheiro.
As servidoras da casa lotérica não reagiram e entregaram todo valor disponível. O proprietário do estabelecimento não soube precisar a quantia que foi subtraída pelos bandidos.
Depois de pegar o dinheiro, os dois montaram em uma motocicleta, que tem placa de Rio Branco, e deixaram o local em direção à BR 364. Um policial que estava no local ainda seguiu a dupla e acionou as viaturas da PM que passaram a realizar buscas na tentativa de capturá-los.
Após uma hora a polícia teve informações de que os assaltantes teriam passado pela barreira da PM, no Rio Liberdade, e conseguiram escapar da barreira. Viaturas de Cruzeiro do Sul seguiram rumo a Tarauacá onde já foram montadas outras barreiras para impedir a fuga.
A polícia observou as imagens do circuito de gravação da casa lotérica, mas pelas imagens não foi possível identificar nenhum dos assaltantes. O estabelecimento já foi alvo de bandidos outras vezes. Há três anos, um homem morreu e outro foi ferido pela segurança do estabelecimento, durante uma tentativa de assalto.
Tribuna do Juruá