José da Cunha Filho assumiu o cargo na manhã desta terça-feira, 05. “Zezinho do Cunha”, como é mais conhecido, assume o cargo em substituição ao ex-secretário José Mauri “Sinhô”, que comandou a pasta por um ano e dois meses, e deixa a função para retomar o cargo de vereador do município.
Durante a cerimônia de transferência do cargo, o prefeito Vagner Sales agradeceu o ex-secretário e destacou o trabalho realizado por ele. “Quero parabenizar o Sinhô, que a meu pedido assumiu a secretaria num momento muito delicado. Mas que, ao longo do período em que esteve a frente do trabalho confirmou o seu espírito de liderança e força de trabalho, executando importantes investimentos”, disse o prefeito.
Sales também lembrou que a demanda por serviços relacionados à infraestrutura é grande e que existem dificuldades para atendê-los, principalmente nesse momento complexo que o país atravessa. “Todo o país está sofrendo as conseqüências da desastrosa atuação da Presidente Dilma Rousseff. E conosco não é diferente. Agora é a hora de mostrar nosso verdadeiro dinamismo para conseguirmos vencer essa crise que abala a todos, indistintamente. Graças a Deus e com o apoio de nossos deputados federais e senadores temos conseguido os recursos para continuar melhorando a vida do nosso povo e trazendo mais progresso para Cruzeiro do Sul”.
Mauri “Sinhô” afirmou que deixa o cargo com o sentimento de ter cumprido o seu dever. “A sensação é de que, tudo que a gente pôde realizar, com as ferramentas que tínhamos em mãos, conseguimos fazer. É claro que existem ainda várias demandas para serem supridas e eu espero que o próximo secretário dê continuidade nesse trabalho de infraestrutura. Volto para o meu lugar na Câmara convicto de que fiz tudo que estava ao meu alcance”, destacou o vereador, que a convite do prefeito liderou a pasta por pouco mais de um ano, e que agora se afasta em cumprimento a orientação jurídica, em decorrência das eleições municipais.
Zezinho do Cunha, falou de sua expectativa em assumir uma das mais importantes secretarias do Município. E adiantou que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos ex-secretários, tendo a consciência do grande desafio que terá pela frente. “Nosso amigo Sinhô realizou um bom trabalho, assim como o anterior a ele, o senhor Osmar Bandeira. Aprendi muito com eles a frente da Secretaria de Obras, que é uma das mais cobradas pela população. Por isso vamos trabalhar dia e noite com dedicação em retribuição ao reconhecimento e confiança em mim depositada, destacou o novo secretário, ao lembrar com saudosismo a figura póstuma do pai, José Cunha, uma figura emblemática de trabalho e dedicação na Secretaria Municipal de Obras por mais de 25 anos.