Investimento é da ordem de 291 mil reais
Com o objetivo de melhorar e ampliar as ações de limpeza nas Vilas a Prefeitura adquiriu, através de recursos próprios do município, mini coletores de lixo. Trata-se de tratores com tração 4 X 4, adaptados com kit basculante e sistema hidráulico, com capacidade de coleta de 6 metros cúbicos, que a partir de agora farão um trabalho permanente nas vilas de Cruzeiro do Sul, garantindo regularidade de coleta de lixo e colaborando para maior higiene e saúde dos moradores.
Para ajudar nos trabalhos foi construída uma pequena estação de transbordo em cada Vila, onde o lixo fica recolhido para a coleta pelo Departamento de Limpeza Pública. Uma das vilas beneficiados com coletores foi a Vila Lagoinha. Segundo o Subprefeito Zezinho a coleta será feita três vezes por semana, fato que garante a limpeza completa da Vila a partir do Ramal 3 até a sede. Segundo ele agora será possível manter a vila totalmente limpa com mais higiene e regularidade na coleta do lixo. Foi um importante investimento feito pelo Prefeito Vagner Sales porque esse coletor além de facilitar a coleta, vai colocar o lixo num único lugar pro caminhão vir buscar toda semana.
Foram adquiridos, inicialmente 3 coletores que atenderão as vilas Santa Luzia, Lagoinha e Assis Brasil. Para o morador da Vila Lagoinha, Evalter dos Santos Silva com esse coletor a vila deverá ficar mais bonita já que a coleta de lixa era feito semanalmente e muito lixo acabava sendo espalhado pelos cachorros. Segundo ele o trabalho de coleta na vila era feito com um corro de boi e era muito vagaroso. Quando o caminhão vinha coletar, às vezes ainda não tinha sido retirado todo o lixo das caixas.
O investimento é da ordem de 291 mil reais provenientes de receita própria do município. Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, só com ecomomia e boa vontade do gestor esse tipo de ação acontece. Segundo ele o gestor tem que se preocupar em trazer as boas iniciativas para o seu município. Apesar das dificuldades que pesam sobre os municípios brasileiros a Prefeitura tem conseguido economizar. Foi assim que com recursos próprios do município, o executivo conseguiu investir numa ação definitiva garantindo um sistema regular de coleta para as nossas vilas. Por outro lado o desperdício de tempo para coletar com um caminhão grande de caixa em caixa, acabou. Agora é uma viagem rápida a cada vila, coletando o lixo num único local e garantindo maior tempo para o trabalho na sede do município onde a concentração de lixo é maior. O objetivo, segundo ele, é garantir os melhores investimentos, economizando naquilo que é possível para que esses recursos sejam aplicados em obras ou ações que contribuam com o desenvolvimento do nosso município.
Assessoria