O código antigo de postura do município de Cruzeiro do Sul, é de 1967. Com o passar dos anos, foram acontecendo algumas mudanças à nível federal em relação a acessibilidade e no estatuto da cidade. A prefeitura de Cruzeiro do Sul então decidiu realizar um treinamento para os fiscais estabelecendo suas obrigações de acordo essas novas leis.
“No que diz respeito a transporte, acessibilidade pública, na áerea de saúde, investimentos públicos, a questão ambiental e saneamento básico, principalmente a Vigilância Sanitária, são assuntos que serão discutidos, para que os contribuintes tenham o interesse igual. E esperamos que a sociedade tenha uma vida mais tranquila, tenha sossego público de acordo com essas novas leis”, falou Rui Pereira, acessor técnico da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Ao todo, são 34 fiscais que estarão participando desse treinamento que vai durar dois dias. Para o senhor Francisco Bezerra Gomes, fiscal há 33 anos, esse treinamento vai ser útil para atualizar da melhor forma o seu trabalho, “Esse novo código vai nos aperfeiçoar. Temos que fazer nosso trabalho de acordo com a lei sempre”, disse.
Tribuna do Juruá – Mona Moura