As atividades fazem parte das comemorações alusivas ao aniversario da cidade
A feira que acontece diariamente, e que já virou tradição nos sábados de Cruzeiro do Sul, foi marcada por um diferencial neste dia 21. Além da população em geral, que compareceu em peso no Centro do Agricultor para fazer suas compras, a Secretaria de Agricultura Municipal em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) proporcionou uma manhã de orientações voltadas para o produtor rural e estudantes da área de ciências agrárias do Instituto Federal do Acre (Ifac) e Universidade Federal do Acre (Ufac).
A atividade faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade. Os principais assuntos debatidos durante as palestras foram sobre a produção e manejo das bananas, realizada pelo engenheiro agrônomo da Embrapa, Marcelo Klein, as técnicas da cultura de mandioca, sendo um dos principais meios de subsistência dos agricultores da região e ainda foram realizadas palestras sobre mecanização agrícola, tratando do plantio de culturas como abacaxi, melancia, e outros, além da orientação sobre piscicultura, realizadas pelos técnicos da secretaria de agricultura.
“O nosso principal objetivo foi envolver a classe acadêmica, com os cursos de ciências agrárias. A importância é que esses acadêmicos em um futuro próximo possam entrar no mercado de trabalho, e estarão oferecendo seu serviço com a devida formação”, relatou o secretário de agricultura municipal Ernir Dombrowski.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery