O vento forte com chuvas que atingiu a região do Juruá durante a tarde desta quinta-feira (04) causou transtornos para a população e danos em diversos bairros de Cruzeiro do Sul. No centro da cidade, parte de um prédio que estava em construção desabou, em uma parte do Bairro São José os moradores tiveram dificuldades para sair de casa devido as péssimas condições para trafegar em um trecho da rua que está sem pavimentação .
A ventania pegou todos os moradores de surpresa e deixou a população em estado de pânico. Passavam poucos minutos de 1 hora da tarde quando o tempo de chuva começou a se formar e logo em seguida o vento forte passou a sacolejar as árvores. Em menos de meia hora os moradores já contavam os estragos.
No remanso, a empregada doméstica Dorcília Araújo, que estava no setor de trabalho, foi chamada pela filha para verificar a situação em que ficou sua moradia. Todas as telhas da pequena casa de madeira foram arrebatadas pelo vento. Um vizinho afirmou que viu quando o telhado foi arremessado “Parecia uma pluma jogada ao vento” – disse o morador.
A estrutura de um prédio que estava em construção no centro da cidade foi abaixo e o proprietário alegou prejuízos em seu comércio que fica ao lado. Parte da mercadoria que estava em um local que foi destelhado, ficou debaixo da chuva.
Os moradores do Centrinho, no Bairro São José, ficaram sem puder sair de casa durante o restante da tarde e início da noite. Um trecho da rua que foi danificado e ainda não passou por recuperação, ficou intrafegável. Em outros bairros algumas casas também tiveram telhas levadas pela ventania. Algumas árvores também foram derrubadas pelo vento. Apesar do estrago, ninguém saiu ferido.
Tribuna do Juruá