A Variante, estrada que dá acesso à Cruzeiro do Sul pela BR-364, foi bloqueada por moradores da comunidade na manhã desta quarta-feira (02). Os manifestantes reivindicam melhorias na iluminação pública, acesso a rede de água, sinalização e fiscalização na rodovia.
Após a morte do pescador Francisco Gomes de Azevedo (Pelado), 25, no último final de semana, vítima de acidente de trânsito, a comunidade decidiu se manifestar bloqueando a estrada.
“Aqui é constantemente assim, os veículos passam com toda velocidade, nos finais de semana são realizados rachas, e a polícia não fiscaliza, não tem sinalização. Meu filho morreu e ninguém está fazendo nada para descobrir quem atropelou ele aqui”, falou a mãe da vítima, a senhora Maria da Glória.
O comandante da Policia Militar e a representante do governo do estado em Cruzeiro do Sul, estiveram no local e conversaram com os líderes do movimento, que decidiram após duas horas de manifestação desbloquear a estrada.
“ O que for de competência do governo do estado nós estaremos conversando com a comunidade e fazendo”, falou a representante do governo Janete Ponce.
Após o desbloqueio a comunidade se reuniu com a policia militar e com os representantes do governo para discutir sobre as reivindicações.
Da Redação