O vereador do PMDB, Antonio Cosmo, oficializou durante a sessão de terça-feira (29) o pedido junto ao Ministério Público, Procuradoria Municipal e Procon Estadual para realização de uma reunião entre os setores, afim de implantar imediatamente o Procon em Cruzeiro do Sul (AC).
Há anos que a população cruzeirense sofre com a falta do órgão de defesa do consumidor. Não tendo a quem recorrer, a maioria das reclamações ficam sem solução.
Um impasse entre município e estado faz com que a lei 492/2009 ainda não tenha saído do papel. Segundo informações, a proposta inicial previa que o município viabilizasse o local de funcionamento, e o estado se responsabilizaria pela contratação de servidores e compra do imobiliário.
A intenção do vereador Antonio Cosmo é de realizar a reunião entre os envolvidos para que o Procon possa funcionar no município.
“Essa é uma espera de toda população. É essencial que esse órgão possa desenvolver os trabalhos na nossa cidade, atendendo a todos os consumidores que são lesados e atualmente não tem seus direitos garantidos”, abordou o vereador.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery