Os estudantes podem ser inscrever até o dia 15 de junho. O valor das inscrições custa R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho.
A prova ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro e serão aplicadas em 140 mil salas de aula, distribuídas pelo Brasil. O gabarito das provas será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado tem previsão de ser anunciado em 28 de dezembro.
As provas serão feitas em dois dias. No primeiro serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo, serão as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.
Quanto à redação, neste ano, os estudantes serão submetidos a um novo sistema de correção, que objetiva aumentar o rigor na avaliação dos textos e impedir solicitações de revisão da nota.
Outra mudança neste ano refere-se à nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia