Em mais uma ação da Prefeitura de Mâncio Lima através da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Crás está promovendo a capacitação de 340 pessoas do município em corte e costura , reciclagem de garrafa peti, apicultura, crochê, pintura em tela, pintura em tecido, jardinagem e culinária com duração média de 15 a 30 dias, respectivamente.
A iniciativa é fruto da parceria do município com uma emenda parlamentar do ex –deputado federal Ilderlei Cordeiro e visa capacitar profissionalmente e gerar emprego e renda para as famílias carentes de Mâncio Lima que fazem parte dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente.
Segundo o Coordenador do Crás, Ozanildo Rodrigues, freqüentemente, a secretaria está buscando novos cursos para o município. “Além de servir para profissionalizar as pessoas, também é uma forma de inclusão social. Quando forem concluídos esses cursos, iniciaremos outros”.
Ângela Rocha Secretaria de Assistência Social, acrescentou que a oferta se dá pela demanda do município, “Nós fizemos uma pesquisa com as mães dos programas sociais e elas escolheram o que preferiam fazer, por isso trouxemos corte e costura e culinária e outros.
Segundo o vice-prefeito Eriton Mais “O mercado exige a todo o momento que todos nós estejamos sempre preparados, não só para trabalharmos nas empresas bem como para sermos autônomos e por isso, devemos sempre garantir que a população tenha acesso à cursos” Graças a esta política de formação, o apoio ao empresariado e a dedicação da comunidade, fazemos sempre o melhor para que todos tenham qualidade de vida.
Oportunidade de ser um profissional é aberta a todos os moradores do município, porém, é dada prioridade para membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
ASCOM –PREFEITURA DE MÂNCIO LIMA
ZEHILTON RODRIGUES