Emoção não faltou durante a noite de quinta-feira (21) na entrega do título de cidadão cruzeirense, que aconteceu no Teatro dos Náuas. 28 pessoas de outros municípios, que prestam e prestaram relevantes serviços no município foram agraciadas com o título durante o evento. Entre os agraciados, o comandante do 61 bis , Tenente Coronel Guerra, passou dois anos em Cruzeiro do Sul à frente do batalhão, e já lamenta a partida do município que acontecerá no próximo ano.
“Nós estamos consolidando todo o amor, todo reconhecimento e toda admiração que nós temos pelo povo de Cruzeiro do Sul. Nós devemos deixar a cidade em janeiro, quando passo o comando do batalhão no dia 24. Mas desde já fica desde já o sentimento de saudade, e vamos levar um pedacinho da cidade nos nossos corações e nas nossas lembranças”, falou.
Vinda da Bahia, a delegada Carla Ivane de Brito, chegou em Cruzeiro do Sul em 2012. Já sentindo-se cruzeirense mesmo antes da entrega do título, a delegada especializada nas causas da mulher e do menor abraçou para si as causas do município e sempre mostrou grande empenho nos serviços prestados à sociedade.
“Hoje é um dia de festa, fico muito feliz, por esse reconhecimento do trabalho desempenhado não apenas por mim, mas por toda delegacia da mulher”, relatou a delegada.
Cada um dos 14 vereadores indicou duas pessoas para receber a homenagem. O promotor Iversson Bueno, desde 2009 na cidade, relatou que a alegria em ser cruzeirense é tanta que já chegou até mesmo a tirar um novo RG no município.
“Eu já me considerava um acreano, e muito mais cruzeirense, pois foi aqui que eu fixei minha residência, fixei a base solida da minha família, e foi aqui inclusive que eu já tirei meu RG do Acre”, destacou o promotor.
Para o presidente da câmara de vereadores, o momento é de alegria ao ver que através do gesto diversas pessoas que já eram cruzeirenses de coração, agora passam a ser oficialmente filhos da cidade.
“Nesta data o legislativo municipal dá o título de cidadão cruzeirense à pessoas que realmente desempenharam papel importante no município. Hoje Cruzeiro do Sul cresce, mas cresce porque tem pessoas iguais a essas”, disse.
Veja mais fotos:
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery