Foliões enfrentam a chuva e fazem a melhor festa dos últimos anos
Mais de sete mil pessoas por noite e uma festa sem hora pra acabar. Assim foi o carnaval em Mâncio Lima, considerado um dos melhores dos últimos anos. Mesmo debaixo de chuva os foliões não deixaram de comparecer à festa, nem perderam o ritmo do samba. A Avenida Alameda das Águas recebeu máscaras, cores e fantasias.
Segundo o prefeito do município, Cleidson Rocha, a festa atendeu às expectativas. “A organização, o clima tranquilo, que merece ter uma festa carnavalesca, e claro, a presença do público, tudo ocorreu dentro do esperado. Carnaval é isso, é festa, é alegria” finalizou.
Na última noite, o carnaval foi marcado pelo desfile dos blocos. Unidos da Vila, Unidos do Guarani e Unidos de São Francisco se apresentaram ao grande público. A cada apresentação o público vibrava. Mas foi ao som da Marchinha “Samba Colônia” que a Avenida Alameda chacoalhou de tanta alegria.
Para o empresário Állen Almeida, esta época além de muita alegria aquece a economia do município. “Carnaval é época de crescimento também. Com uma festa assim o município movimenta ainda mais, principalmente por estar o carnaval de Mâncio Lima entre os melhores da região do Juruá”, disse.
CARNAVAL TRANQUILO
Poucas ocorrências policias foram registradas durante o carnaval em Mâncio Lima, cerca de 11 apenas. Doze policiais militares e mais quarenta vigilantes contratos pela Prefeitura fizeram a segurança da festa durante as quatro noites.
Das 11 ocorrências registradas apenas uma condução por porte ilegal de arma branca e um acidente de trânsito. O sábado foi a noite mais agitada, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia por causar tumulto no local da festa.
Tribuna do Juruá – Maria Silva