O Eletricista Josenilton Gonçalves Paiva, trabalhador da empresa AGE, que é prestadora de serviço da Eletrobrás, morador do bairro do Alumínio em Cruzeiro do Sul, morreu eletrocutado nessa sexta-feira, 13, no município de Tarauacá por volta das 11 horas, quando fazia serviços de manutenção na rede elétrica.
O rapaz foi eletrocutado por uma descarga elétrica de mais de 13.000 volts, quando um cabo da rede em que trabalhava balançou se rompendo e atingindo o mesmo. Com a descarga, Josenilton ficou com o corpo cheio de queimaduras, pendurado no poste até que foi retirado pelos companheiros da empresa.
Uma multidão se formou em frente ao local e acompanhou todo o trabalho de remoção do corpo, que envolveu bombeiros, polícias militar e civil, profissionais de saúde e funcionários da Eletroacre.
Age é a empresa prestadora de serviços de manutenção da rede elétrica de todo o Vale do Juruá e não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente de trabalho. Até o momento a empresa não emitiu nenhuma nota de esclarecimento.
Da redação com informações e fotos do Bog do Accyoli