Quatro ribeirinhos de uma mesma família são acusados do crime. Vingança teria sido a motivação.
O fato aconteceu na Comunidade São João, distante 3 horas de barco da sede do município de Marechal Thaumaturgo, subindo o Rio Juruá.
Segundo a Polícia Civil, a vítima Aldeci de Souza Uchoa, 37 anos, estava na frente de uma casa onde os acusados assistiam ao jogo do Vasco, na tarde de domingo (24). Souza foi cercado por José de Oliveira Lima, o Iôco, 40 anos, o filho dele Rafael Nascimento de lima, 19 anos e Sinoé Costa Souza, 23 anos. Cada um deles portava uma faca, conforme a polícia.
A vítima recebeu o primeiro golpe no peito que teria sido desferido por Iôco, ao tentar correr ela foi alcançada e teve o corpo totalmente perfurado, pelos três homens que desferiam facadas ao mesmo tempo. Para conferir que Aldeci estava morto, um quarto envolvido identificado apenas por José, ainda teria desferido uma paulada na cabeça da vítima.
O corpo foi transportado por moradores até a sede do município de Marechal Thaumaturgo, onde passou por exames na unidade mista de saúde. O laudo médico confirmou 18 perfurações e uma paulada.
Os envolvidos ainda estão foragidos, mas já teriam avisado que vão se entregar a polícia.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, há vários anos a vítima teria efetuado um tiro de espingarda contra um dos acusados conhecido por Iôco, que agora decidiu se vingar. A vítima e os envolvidos bebiam desde a noite de sábado.
www.tribunadojurua.com – Genival Moura