Rapaz de 24 anos conhecido pelo codinome “Corote”, também desferiu dois golpes de faca em seu desafeto.
Em plena madruga do dia, 2 de novembro, dia de finados, Francisco Gladson de Souza, justificava o apelido de “Corote” que ganhou dos amigos. Ele estava numa casa participando de uma bebedeira, quando se desentendeu com Antônio Maneilson Nogueira de Souza, 19 anos. “Corote” sacou uma faca e desferiu dois golpes que atingiram a perna e um dos braços do rival.
Nogueira, mesmo ferido, contou com a ajuda de um comparsa para revidar a agressão.
“Corote” acabou levando a pior, sofreu uma terçadada na cabeça e por pouco não teve o crânio aberto, segundo a equipe médica que prestou os primeiros atendimentos. Os dois envolvidos na confusão foram presos em flagrante.
“Corote” foi transferido para o hospital de Cruzeiro do Sul sob escolta policial. Os ferimentos em Nogueira foram superficiais. Ele recebeu atendimento em Thaumaturgo e em seguida foi encaminhado a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.
O município de Marechal Thaumaturgo que fica localizado bem próximo da fronteira do Brasil com o Peru, conta apenas com dois policiais militares e dois agentes da Polícia Civil, que sem estrutura nenhuma de transporte tentam desempenhar o trabalho, para atender os cerca de 15 mil habitantes.
Grande parte desses moradores vivem ao longo dos rios que cortam a área de floresta da região, e a polícia não dispõe de uma embarcação para atender pelo menos os casos de emergência. Mesmo assim, contando com a ajuda da comunidade, as duas polícias em conjunto efetuaram a prisão de pelo menos 15 infratores nos últimos 7 meses.
www.tribunadojurua.com – Informações de Donicélio Nunes de Marechal Thaumaturgo